Título: Estudos isotópicos (Pb, O, H, S) em zonas alteradas e mineralizadas do depósito cupro-aurífero Visconde, Província Mineral de Carajás.
Autor (a): Antonia Railine da Costa Silva.
Orientador (a): Raimundo Netuno Nobre Villas.

Título: Geologia, geoquímica e petrologia magnética do magmatismo básico da área de Nova Canadá (PA), Província Carajás.
Autor (a): Bhrenno Marangoanha.

Orientador (a): Davis Carvalho de Oliveira.

Título: Aplicação da cromatografia líquida de alta eficiência na investigação de hidrocarbonetos policíclicos aromáticos em testemunhos sedimentares.
Autor (a): Camila do Carmo Pereira Evangelista.

Orientador (a): Silvia Keiko Kawakami.

Título: Paleoambiente da Formação Mosquito e a implantação do sistema desértico úmido da Formação Corda, Jurássico Superior, Centro-Oeste da Bacia do Parnaíba.
Autor (a): Cleber Eduardo Neri Rabelo.
Orientador (a): Afonso César Rodrigues Nogueira.

Título:  Geologia, petrografia e geoquímica das associações TTGs e Leucogranodioritos do extremo norte do Domínio Rio Maria, Província Carajás.
Autor (a): Chrystophe Ronaib.

Orientador (a): Davis Carvalho de Oliveira.

Título: Geologia, geoquímica e geocronologia do granito Boa Sorte, Município de Água Azul do Norte (PA), Província Carajás.
Autor (a): Daniel Silvestre Rodrigues.

Orientador (a): Davis Carvalho de Oliveira.

Título: Distribuição de metais pesados e isótopos de Pb em sedimentos de fundo do rio Murucupi-Barcarena-Pará.
Autor (a): Diomar Cavalcante Oliveira.

Orientador (a): Jean Michel Lafon.

Título: A Zona de contato entre as Formações Motuca e Sambaíba, Permo-Triássico da Bacia do Parnaíba, regiões de Filadélfia (TO), Riachão (MA) e Loreto (MA)
Autor (a): Francisco Romério Abrantes Júnior.

Orientador (a): Afonso César Rodrigues Nogueira.

Título: Química mineral em xenotímio e minerais associados as fases pegmatóides da facies albita-granito, suíte madeira, mina pitinga, amazonas.
Autor (a): Gilvana Lima da Soledade.

Orientador (a): Claudio Nery Lamarão.

Título: Estratigrafia, análise de fácies e proveniência das unidades litoestratigráficas aflorantes na região de Presidente Figueiredo am, borda norte da bacia do amazonas.
Autor (a):
Ignácio de Loiola Alvares Nogueira Neto.
Orientador (a): Moacir José Buenano Macambira.

Título: Desenvolvimento de processo de síntese de sodalita a partir de rejeitos de caulins da região Amazônica.
Autor (a): Liliane Nogueira da Silva.

Orientador (a): Roberto de Freitas Neves.

Título: Hidroquímica dos rios Curuá, Caxiuanã e Baía de caxiuanã, Melgaço, Pará.
Autor (a): Maridalva Mendes Ribeiro.

Orientador (a): José Augusto Martins Corrêa.

Título:  Geologia, petrografia e geoquímica dos granitóides Arqueanos de Sapucaia – Província Carajás – Pa.
Autor (a): Mayara Fraeda Barbosa Teixeira.

Orientador (a): Roberto Dall’Agnol.

Título: A influência dos parâmetros biofísicos da vegetação de mangue em regeneração no retroespalhamento de imagens radarsat-2 multipolarizada na Amazônia, Brasil.
Autor (a): Michele Ferreira Cougo.

Orientador (a): Pedro Walfir Martins e Souza Filho.

Título: Mineralogia e química de solo e fragmentos cerâmicos de sítios arqueológicos em Salobo, Carajás-PA.
Autor (a): Mônica Maria Carvalho da Silva.

Orientador (a): Marcondes Lima da Costa.

Título: Petrografia, caracterização química e significado geológico dos metassilexitos e formações ferríferas do Grupo Tocantins, centrooeste do Cinturão Araguaia.
Autor (a): Nivia Oliveira da Costa.

Orientador (a): Raimundo Netuno Nobre Villas.

Título:  Geologia, petrografia e geoquímica e suscetibilidade magnética do Granito Paleoproterozoico São João, Sudeste do Cráton Amazônico, Província Carajás.
Autor (a): Paulo Henrique Araújo Lima.

Orientador (a): Claudio Nery Lamarão.

Título:  Geologia, petrografia e geoquímica da associação tonalitotrondhjemito-granodiorito (TTG) do extremo leste do Subdomínio de transição, Província Carajás.
Autor (a): Patrick Araujo dos Santos.

Orientador (a): Roberto Dall’Agnol.

Título:  Síntese de pigmentos zeolíticos a partir de zeólita a derivada de rejeito de caulim da Amazônia.
Autor (a): Raquel Aranha de Menezes.

Orientador (a): Rômulo Simões Angélica.

Título: Estudos de inclusões fluidas e de isótopos estáveis no depósito Moreira Gomes do campo mineralizado do Cuiú-Cuiú, Província Aurífera do Tapajós, Estado do Pará.
Autor (a): Rose de Fátima Santos Assunção.

Orientador (a): Evandro Luiz Klein.

Título: REAPROVEITAMENTO DE LAMA VERMELHA NA OBTENÇÃO DE COMPOSTOS DO TIPO HIDROTALCITA DO SISTEMA (Zn-Ni-Cu/Fe-Al)-SO4.
Autor (a): Thiago de Assis Martins.

Orientador (a): José Augusto Martins Corrêa.

Título: Dinâmica da vegetação da região de Humaitá-AM durante o Pleistoceno tardio e o Holoceno.
Autor (a): Yuri Souza Friaes.

Orientador (a): Marcelo Cancela Lisboa Cohen.