banner noticia apresentacao atlas

O Atlas tem o objetivo de expor aspectos de um grupo de carbonatos relativamente pouco estudado, mas de grande relevância geocientífica e econômica: os microbialitos. Ressalta-se o interesse exploratório de Hidrocarbonetos em sequências carbonáticas com registros de microbialitos como ocorre nos reservatórios petrolíferos do intervalo “Pré-sal” da Bacia de Santos. Estas estruturas biogênicas além de importantes na correlação paleoambiental e paleocológica, auxiliam na caracterização das heterogeneidades e da qualidade de potenciais rochas reservatório.