O Programa de Pós-Graduação em Geologia e Geoquímica - PPGG a UFPA realizará entre os dias 05 e 13 de dezembro o Seminário de Apresentação do Mestrado. O evento tem como objetivo avaliar as propostas de dissertação dos alunos do Programa. Serão apresentados 29 trabalhos nas linhas de pesquisa Mineralogia e Geoquímica, Geologia Marinha e Costeira, Análise de Bacias Sedimentares, Depósitos Minerais, Geocronologia e Geoquímica Isotópica, Petrologia e Evolução Crustal. As apresentações terão  duração máxima de 30 minutos.

Visualizar a Programação do Seminário.

banner noticia apresentacao atlas

O Atlas tem o objetivo de expor aspectos de um grupo de carbonatos relativamente pouco estudado, mas de grande relevância geocientífica e econômica: os microbialitos. Ressalta-se o interesse exploratório de Hidrocarbonetos em sequências carbonáticas com registros de microbialitos como ocorre nos reservatórios petrolíferos do intervalo “Pré-sal” da Bacia de Santos. Estas estruturas biogênicas além de importantes na correlação paleoambiental e paleocológica, auxiliam na caracterização das heterogeneidades e da qualidade de potenciais rochas reservatório.

Subcategorias