O Laboratório de Dinâmica Costeira está equipado para desenvolver atividades voltadas para a determinação de nutrientes em águas estuarinas, análise quantitativa e qualitativa de compostos dissolvidos em águas intersticiais, processamento de testemunhos de sedimentos para descrição de estruturas sedimentares, determinação granulométrica, assim como a preparação de lâminas para microscópio destinadas à identificação e contagem de grãos de pólen.

Dados dessa natureza têm apoiado as pesquisas destinadas ao estudo das mudanças nos ambientes deposicionais e vegetação no litoral brasileiro durante o Quaternário tardio.

Responsável: Prof. Marcelo Cancela Lisboa Cohen.